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4 Formas de Agregar Valor em Grupos no LinkedIn

Uma das formas mais interessantes de se colocar como uma autoridade em seu campo profissional, é a atuação constante em grupos (de qualidade) do LinkedIn. Neles você conseguirá discutir assuntos de sua área com outros ótimos profissionais e mostrar conhecimento: isso pode te levar a uma nova oportunidade de carreira ou a mais clientes (caso você seja um empreendedor).

Diante da importância disso, decidi publicar este artigo com 4 formas de agregar valor no LinkedIn:

1. Entre em grupos relacionados ao seu trabalho e que tenha paixão sobre este tema.

Sejamos realistas, você não terá paciência para escrever sobre um assunto que você não gosta (e gosta MUITO). Uma boa regra é visitar o grupo ao menos duas vezes por semana para participar das discussões, postar um tópico interessante e compartilhar o que achou valioso.

Aos poucos você ficará conhecido nesta comunidade, que pode estar repleta de contatos interessantes para sua carreira e negócios.

2.Aumente o engajamento dos visitantes, fazendo perguntas.

Não apenas compartilhe um artigo ou trabalho que achou interessante e emita sua opinião. Deixe uma “provocação”, uma pergunta que faça os outros participantes interagirem com você, esta é uma parte fundamenta deste processo. LEMBRE-SE: existem pessoas nada educadas neste mundo virtual, não entre na pilha deles. Procure se engajar em discussões positivas!

3. Esteja ciente de que você está desenvolvendo uma marca pessoal ao participar destes grupos.

Um recrutador ou um futuro cliente, quer fazer negócios com profissionais que demonstrem respeito, seriedade, atitude positiva e conhecimento. Demonstre tudo isso através dos seus posts. Gostaria de lembrá-los novamente: “there will be haters”, ignore eles e foque nos contatos produtivos.

4. Evite a tentação de se auto-promover em excesso.

Procure divulgar informações úteis e não apenas propagandas sobre você. O reconhecimento virá com o tempo, não tente forçar a barra, isso pode acabar demonstrando desespero.

A melhor forma de se promover, é mostrando e compartilhando seu conhecimento. Assim as pessoas irão conhecê-lo, gostar e confiar em você, como um grande profissional de sua área.

Leia Também: Perfil no Linkedin: 6 Coisas Que os Recrutadores Observam e Dicas de Como Melhorar o Seu

Como Elaborar a Carta de Apresentação que Conquista

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Augusto Rocha

Co-fundador e Chief Growth Officer da Outliers Siga no LinkedIn:

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