Esta é a segunda parte da lista com os 10 melhores livros de negócios para ler em 2019 e melhorar o seus Business English skills.
Posições 6 a 10:
#6 Will it Fly? – Pat Flynn
Se sua idéia é entender como começar um negócio com potencial de gerar renda passiva no futuro, este livro é para você!
Caso ainda não esteja familiarizado com o termo “renda passiva”, recomendo mais ainda!
Pat Flynn é um empresário de grande sucesso principalmente envolvendo atividades em redes sociais, blogs e podcasts que envolvem o mundo dos negócios.
No livro ele não mostra apenas como criar um negócio, mas também como validá-lo e reduzir drasticamente seu risco de fracasso.
O livro Will it Fly do Pat Flynn é uma ferramenta que te possibilita estudar desde a missão até a validação do negócio, de forma simples e objetiva!
#7 Traction – Gabriel Weinberg
Uma distribuição ruim – e não o produto – que é a causa #1 do fracasso das empresas
No mundo das start-ups, tem um ótimo produto nem sempre é garantia de sucesso.
Weinberg sabe do que está falando, ele fundou uma empresa chamada Opobox, que rapidamente foi comprada por mais de US$ 10MM.
No livro eles falam sobre um conceito chamado de “Bullseye Framework”, uma metodologia bem sucedida para a aquisição de clientes.
#8 Hooked – Nir Eyal
Este livro de Nir Eyal é uma daquelas leituras de negócios que você não pode perder. Eu recomendo a todos que ou estejam trabalhando em uma start-up ou sejam usuários de produtos tecnológicos (ou seja, todos!!).
O autor de Hooked demonstra um framework chamado de Hooked Model, que ajuda a explicar como as empresas desenvolvem produtos que serviços que são tão viciantes e como fazem eles se tornarem um hábito na vida das pessoas.
#9 Pre-suasion – Robert Cialdini
O título é meio auto-explicativo, este livro irá te mostrar como “aspecto imperceptíveis de venda” podem afetar sua tomada de decisão sem que você perceba.
Se você trabalha em uma empresa que comercializa produtos ou serviços, este livro é crucial para você.
Pre-suasion te dará uma arsenal útil para você turbinar o sucesso dos seus negócios.
#10 The Everything Store: Jeff Bezos and the Age of Amazon – Brad Stone
A história da Amazon e do próprio Jeff Bezos é muito interessante e vale a pena ser lida.
Jeff Bezos, o fundador da Amazon não estava contente em ser uma livraria. Ele queria que a Amazon se tornasse uma loja de tudo, e seduzisse clientes pela conveniência e preços baixos.
O livro também aborda a cultura organizacional da Amazon.